Relações com Investidores
Busca
Busca

Diretoria, Conselho e Comitês

Diretoria Executiva

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Teresa Cristina Querino Vernaglia Diretora Presidente

Teresa Cristina Querino Vernaglia tem 30 anos de experiência em posições de liderança em empresas nos setores de Telecomunicações e Energia. Anteriormente à Companhia, Teresa atuou por 16 anos no grupo AES, onde exerceu as posições de Presidente da AES ERGOS, empresa de serviços em energia, Vice-Presidente de Desenvolvimento Estratégico e Inovação, Vice-Presidente de Shared Service, Vice-Presidente de Negócios de Distribuição, Presidente do Instituto AES Brasil e Presidente da AES Atimus, empresa de Telecomunicações, adquirida pela TIM em julho de 2011. Antes de integrar a AES, atuou como Diretora de Engenharia e Operações da Nextel Telecomunicações Ltda, tendo iniciado sua carreira na NEC do Brasil. Teresa Vernaglia é graduada em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba com MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Técnico de Aeronáutica (ITA)/Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

José Gerardo Copello VP Operações

O Sr. José Gerardo tem mais de vinte e sete anos de experiência consolidados em grandes empresas de prestação de serviços e indústria, atuando em áreas como Operação, Suprimentos, Logística, TI e Planejamento Estratégico. É formado em Ciências Contábeis pela Bentley College (Boston), e possui MBA em Administração de Empresas pela Clemson University (South Carolina). Universidade de Campinas (Unicamp). Na BRK Ambiental ele é responsável pelas OperaçõesComercial e Engenharia.

Sergio Garrido de Barros VP Financeiro e de Relações com Investidores

O Sr. Sergio Garrido de Barros é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Salvador em 1998 e possui MBA executivo internacional não concluído pela FIA. Possui mais de 10 anos de experiências em auditoria em empresas de diversos segmentos. Desde 2005 é responsável pelas áreas Contábil, Fiscal, Tesouraria Corporativa e de Estrutura de Capital. Atua desde 2013 na área de saneamento, com a estruturação de captações de longo prazo junto a bancos públicos e de fomento para os Ativos para a empresa.

Alain Charles Arcalji VP Serviços Compartilhados

O Sr. Alain Arcalji é analista de sistemas formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987), tendo se especializado em administração pelo MBA Executivo do COPPEAD/UFRJ (1998) e completado sua formação executiva na Harvard Business School – Advanced Management Program (2009). Ao longo de sua carreira desenvolveu diversas startups nas áreas de tecnologia, telecomunicações e, a partir de 2002, saneamento, com a criação da Ecoaqua Soluções S.A., empresa dedicada ao investimento e operação de sistemas industriais de água e efluentes, na qual atuou como COO. Juntou-se à BRK Ambiental em 2010, através da aquisição da EcoAqua Soluções S.A.. Foi responsável pela área de Controles Internos e hoje atua como Vice-Presidente de Serviços Compartilhados.

Daniela Mattos Sandoval Coli VP Assuntos Corporativos e Regulatório

A Sra. Daniela Mattos Sandovall Coli É formada em Direito pela USP (Universidade de São Paulo) com LL.M pela New York University School of Law com concentração em Corporate Finance e Mercado de Capitais, especialização no Setor de Energia pela ABCE (Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica) e possui credenciais em administração (CORe pela HBX da Harvard Business School) e certificação em Compliance (CCEP – Certified Compliance and Ethics Professional), tendo ocupado cargos na Suzano, AES Brasil e BP até 2018, quando assumiu o seu cargo na Companhia.

Ramon Sanches Silva VP de Novos Negócios

O Sr. Ramon tem mais de vinte anos de experiência em planejamento estratégico e desenvolvimento de novos negócios. É formado em Economia pela Fundação Santo André/Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade – FSA/FAECO, possui Especialização em Desenvolvimento de Pessoas e Recursos Humanos pela Fundação Instituto de Administração FIA e possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da BRK é responsável pelas decisões políticas e estratégicas da Companhia. O órgão é encarregado de orientar, avaliar e acompanhar o desempenho e as metas a serem alcançadas pela Companhia e por suas instâncias de alta gestão. O Estatuto Social e o Acordo de Acionistas da BRK definem e estabelecem o regimento e as atribuições do Conselho. O mesmo Acordo de Acionistas também compila os mecanismos que garantem a transparência e tratamento equânime entre os Acionistas, como a divulgação e reporte de informações, e a garantia aos minoritários de determinados vetos, tais como aprovação de operações com partes relacionadas, entre outros.

O Conselho é composto de sete membros, indicados pelos Acionistas em Assembleia Geral Ordinária. Os conselheiros são escolhidos a partir de suas qualificações, experiência e alinhamento com os valores da Companhia. Os membros cumprem mandato de dois anos e podem ser reeleitos.

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Luiz Ildefonso Simões Lopes Paulo Cesar Carvalho Garcia 29/04/2021 2 anos

Sr. Luiz Ildefonso Simões Lopes é membro do Conselho de Administração da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Também é membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral, um centro de educação executiva de renome mundial e é membro do Conselho de Curadores da Fundação Getúlio Vargas, um dos principais centros acadêmicos e de pesquisa. As duas organizações estão localizadas no Brasil. É formado em administração de empresas pela Faculdade Moraes Júnior e possui especialização em Mercado de Capitais da Fundação Getúlio Vargas. É Senior Managing Partner da Brookfield Asset Management Inc. e atualmente é o Vice Chairman da Brookfield Brasil, tendo ocupado a posição de CEO da Brookfield Brasil no período compreendido entre outubro de 2007 até dezembro de 2017, tendo ocupado cargos da alta administração em tal período. Foi Presidente e CEO do Banco Brascan S.A. (atual BRKB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.). Anteriormente, foi Diretor da NATIVA Construções Elétricas S.A, da Liberal CCTVM, Diretor Superintendente e membro do Conselho de Administração da Magliano S.A CCVM, e Diretor do Banco FIAT e da FIAT Leasing S.A. Foi membro dos Conselhos Empresarial da UERJ e de administração da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Henrique Carsalade Martins Rafael Thor de Moura Rebelo Rocha 29/04/2021 2 anos

O Sr. Henrique Carsalade Martins é Managing Partner da Brookfield Asset Management Inc. e, desde janeiro de 2018, é o CEO da Brookfield Brasil Ltda. É também Diretor Executivo da América Latina da Brookfield Energy Group LP e Diretor da Brookfield Renewable na América Latina, supervisionando diretamente as iniciativas de crescimento, operações, fusões e aquisições, marketing, saúde e segurança, jurídicas, meio ambiente e compras. Possui mais de 15 anos de experiência no setor de energia e fusões e aquisições nas áreas de geração, regulação e comercialização de energia. Em 2010, foi nomeado Diretor de Fusões e Aquisições da Brookfield Renewable, antes de assumir o cargo de Diretor de Operações da plataforma da América Latina. Anteriormente, foi Diretor Sênior da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), participando de diversas operações de fusão e aquisição e da incorporação da CSN. Atuou nos conselhos da Abiape, Abrace, Itá Energética S.A. e do Consórcio Igarapava. Possui Bacharelado em Economia, pela PUC-Rio, e um MBA pela University of Michigan.

Alexandre Honore Marie Thiollier Neto Matheus Sabbag Leonel 29/04/2021 2 anos

O Sr. Alexandre Honore Marie Thiollier Neto, é Managing Director da Brookfield Private Equity no Brasil, responsável pela originação e execução de transações. O Sr. Alexandre tem quase 20 anos de experiência em private equity, investment banking e consultoria estratégica. Antes de ingressar na Brookfield em 2017, ele trabalhou para o Cartesian Capital Group e Capital International Private Equity, fundos de private equity em mercados emergentes, cobrindo a América Latina. Ele também ocupou cargos no Bear Stearns em Nova York e na Spectrum Strategy Consultants em São Paulo, assessorando investidores, empresas e governos em aquisições de ativos, desinvestimentos e financiamento de dívida e capital. O Sr. Alexandre é bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui MBA pela Tuck School of Business do Dartmouth College.

Felipe Cardoso de Gusmão Cunha Camila Souza 29/04/2021 2 anos

O Sr. Felipe Cardoso de Gusmão Cunha ocupa o cargo de Senior Vice President da unidade de Private Equity no Grupo Brookfield, Rio de Janeiro. O Felipe possui foco na atividade de gestão de portfólio das empresas investidas da Brookfield, entre elas BRK Ambiental e Ouro Verde. Antes de retornar ao grupo Brookfield em 2010, o Felipe trabalhou por dois anos na equipe de Equity Research do grupo Votorantim, analisando primordialmente ativos brasileiros nas áreas de telecomunicações e logística. Anteriormente, o Felipe havia trabalhado no grupo Brookfield (à época denominado Brascan), ocupando por três anos o cargo de Head da área de Equity Research. Felipe trabalhou, ainda, com fusões e aquisições no Banco Brascan (atualmente, BRKB DTVM) e Banco Fibra, quando esteve envolvido em operações nos segmentos de energia, agricultura e infraestrutura. Felipe é bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Mestre em Administração de Empresas pela mesma instituição e curso de educação executiva em finanças por Wharton.

Ana Lucia Poças Zambelli David Charles Aiken 29/04/2021 2 anos

A Sra. Ana Lúcia Poças Zambelli é graduada em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em engenharia de petróleo pela Heriot Watt University (Escócia) e pós-graduada em Liderança, Estratégica, Inovação, Tecnologia pela MIT Massachusetts Institute of Technology (EUA). Atua como Managing Director da Brookfield e atuou como membro do Conselho de Administração da Petroleo Brasileiro S.A. – Petrobras, da Alcoa América Latina, como Vice Presidente senior comercial da Maersk Drilling (2015 a 2017), Vice-Presidente de Operação Submarinas, Presidente da América do Sul na Transocean (2012 a 2015) e Presidente Brasil na Schlumberger (2007 a 2011).

Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa Carlos Alexandre Jorge da Costa 17/09/2021 2 anos

O Sr. Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa, iniciou sua carreira em grandes empresas como Esso, Nortel e Shell, possui ampla experiência em gestão e atua desde 2019 na Caixa Econômica, como assessor estratégico da presidência, com relacionamento e projetos com todas as áreas do banco. O Sr. Celso é formado em administração pela PUC Rio (2001) e possui mestrado profissional pela PUC Rio em Metrologia, Qualidade e Inovação (2010).

Pedro Duarte Guimarães Domingos Alves da Cunha Filho 29/04/2021 2 anos

O Sr. Pedro Duarte Guimarães é Presidente da Caixa Econômica Federal desde 3 de janeiro de 2019. O Sr. Pedro possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, tendo coordenado diversas operações no âmbito de mercado de capitais, incluindo ofertas públicas iniciais de ações (IPOs), ofertas públicas subsequentes (FOs), emissões de dívidas, assessoria em fusões e aquisições (M&As) e reestruturações de empresas, com destaque para os processos de privatização dos bancos Banespa, Banerj, Bemge, Banestado e Meridional. É membro do Conselho de Administração da CAIXA e Presidente dos Conselhos de Administração da CAIXA Seguridade e da CAIXA Cartões, dentre outros. É Ph.D. e M.A. em economia pela University of Rochester, mestre em economia pela FGV/RJ e bacharel em economia pela PUC/RJ.

Comitês

Dois comitês auxiliam o Conselho de Administração em seus processos decisórios, contribuindo para maior assertividade e agilidade na gestão: o Comitê de Finanças e Investimentos (CFI) e o Comitê de Pessoas e Organização (CPO). Cada comitê é composto de seis Integrantes.

O Comitê de Finanças e Investimentos faz avaliações sobre investimentos e demais matérias financeiras. Seus pareceres estão sujeitos à aprovação do Conselho de Administração.

O Comitê de Pessoas e Organização avalia as políticas e os programas vigentes, além de acompanhar e revisar as questões relacionadas à gestão de Pessoas e Organização.

COMPOSIÇÃO DO COMITÊ DE FINANÇAS E INVESTIMENTOS (CFI)

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Luiz Ildefonso Simões Lopes

Sr. Luiz Ildefonso Simões Lopes é membro do Conselho de Administração da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Também é membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral, um centro de educação executiva de renome mundial e é membro do Conselho de Curadores da Fundação Getúlio Vargas, um dos principais centros acadêmicos e de pesquisa. As duas organizações estão localizadas no Brasil. É formado em administração de empresas pela Faculdade Moraes Júnior e possui especialização em Mercado de Capitais da Fundação Getúlio Vargas. É Senior Managing Partner da Brookfield Asset Management Inc. e atualmente é o Vice Chairman da Brookfield Brasil, tendo ocupado a posição de CEO da Brookfield Brasil no período compreendido entre outubro de 2007 até dezembro de 2017, tendo ocupado cargos da alta administração em tal período. Foi Presidente e CEO do Banco Brascan S.A. (atual BRKB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.). Anteriormente, foi Diretor da NATIVA Construções Elétricas S.A, da Liberal CCTVM, Diretor Superintendente e membro do Conselho de Administração da Magliano S.A CCVM, e Diretor do Banco FIAT e da FIAT Leasing S.A. Foi membro dos Conselhos Empresarial da UERJ e de administração da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Henrique Carsalade Martins

O Sr. Henrique Carsalade Martins é Managing Partner da Brookfield Asset Management Inc. e, desde janeiro de 2018, é o CEO da Brookfield Brasil Ltda. É também Diretor Executivo da América Latina da Brookfield Energy Group LP e Diretor da Brookfield Renewable na América Latina, supervisionando diretamente as iniciativas de crescimento, operações, fusões e aquisições, marketing, saúde e segurança, jurídicas, meio ambiente e compras. Possui mais de 15 anos de experiência no setor de energia e fusões e aquisições nas áreas de geração, regulação e comercialização de energia. Em 2010, foi nomeado Diretor de Fusões e Aquisições da Brookfield Renewable, antes de assumir o cargo de Diretor de Operações da plataforma da América Latina. Anteriormente, foi Diretor Sênior da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), participando de diversas operações de fusão e aquisição e da incorporação da CSN. Atuou nos conselhos da Abiape, Abrace, Itá Energética S.A. e do Consórcio Igarapava. Possui Bacharelado em Economia, pela PUC-Rio, e um MBA pela University of Michigan.

Felipe Cardoso de Gusmão Cunha

O Sr. Felipe Cardoso de Gusmão Cunha ocupa o cargo de Senior Vice President da unidade de Private Equity no Grupo Brookfield, Rio de Janeiro. O Felipe possui foco na atividade de gestão de portfólio das empresas investidas da Brookfield, entre elas BRK Ambiental e Ouro Verde. Antes de retornar ao grupo Brookfield em 2010, o Felipe trabalhou por dois anos na equipe de Equity Research do grupo Votorantim, analisando primordialmente ativos brasileiros nas áreas de telecomunicações e logística. Anteriormente, o Felipe havia trabalhado no grupo Brookfield (à época denominado Brascan), ocupando por três anos o cargo de Head da área de Equity Research. Felipe trabalhou, ainda, com fusões e aquisições no Banco Brascan (atualmente, BRKB DTVM) e Banco Fibra, quando esteve envolvido em operações nos segmentos de energia, agricultura e infraestrutura. Felipe é bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Mestre em Administração de Empresas pela mesma instituição e curso de educação executiva em finanças por Wharton.

Camila Siqueira de Souza

A Sra. Camila Siqueira de Souza ingressou no Grupo Brookfield em 2008, possui 12 anos de experiência nas áreas de Private Equity, M&A e investimentos. Participou de transações e oportunidades de investimento em setores variados da economia como aluguel de equipamentos, saneamento, açúcar e álcool, distribuição de combustíveis, celulose, proteína animal, serviços de tecnologia dentre outros. Atualmente, Camila integra a equipe de Portfolio Management do Private Equity, sendo responsável pelo acompanhamento das empresas investidas, dentre suas atividades destacam-se: suporte e relacionamento com o Management das empresas, implementação e melhoria da governança corporativa, assessoria aos comitês e conselhos de administração das empresas Ouro Verde Aluguel de Equipamentos e BRK Ambiental, bem como participação nas reuniões destes, acompanhamento de iniciativas estratégicas para criação de valor e de melhorias operacionais, acompanhamento do Business Plan e desenvolvimento estratégico, avaliação de oportunidades no mercado de capitais (dívida e equity) e oportunidades de M&A.

João Gustavo Haenel Neto

O Sr. João Gustavo Haenel Neto ocupa o cargo de Diretor Executivo Financeiro Estatuário da Caixa Cartões Holding S.A. desde 2021 e anteriormente foi assessor estratégico da presidência, participando de diversas transações de Follow-on, como Petrobrás, Banco Pan e Banco do Brasil. Também ocupou diversos cargos de liderança no Banco Santander e foi CFO na Superdigital, uma fintech do Banco Santander. O Sr. João possui MBA executivo pela IE Business School, em Madri (2012), participou do Programa de Negociação de Harvard, em Boston (2020) e é formado em Economia pela FAAP, em São Paulo (2002).

Alexandre Honore Marie Thiollier Neto

O Sr. Alexandre Honore Marie Thiollier Neto, é Managing Director da Brookfield Private Equity no Brasil, responsável pela originação e execução de transações. O Sr. Alexandre tem quase 20 anos de experiência em private equity, investment banking e consultoria estratégica. Antes de ingressar na Brookfield em 2017, ele trabalhou para o Cartesian Capital Group e Capital International Private Equity, fundos de private equity em mercados emergentes, cobrindo a América Latina. Ele também ocupou cargos no Bear Stearns em Nova York e na Spectrum Strategy Consultants em São Paulo, assessorando investidores, empresas e governos em aquisições de ativos, desinvestimentos e financiamento de dívida e capital. O Sr. Alexandre é bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui MBA pela Tuck School of Business do Dartmouth College.

Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa

O Sr. Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa, iniciou sua carreira em grandes empresas como Esso, Nortel e Shell, possui ampla experiência em gestão e atua desde 2019 na Caixa Econômica, como assessor estratégico da presidência, com relacionamento e projetos com todas as áreas do banco. O Sr. Celso é formado em administração pela PUC Rio (2001) e possui mestrado profissional pela PUC Rio em Metrologia, Qualidade e Inovação (2010).

COMPOSIÇÃO DO COMITÊ DE PESSOAS E ORGANIZAÇÃO (CPO)

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Henrique Carsalade Martins

O Sr. Henrique Carsalade Martins é Managing Partner da Brookfield Asset Management Inc. e, desde janeiro de 2018, é o CEO da Brookfield Brasil Ltda. É também Diretor Executivo da América Latina da Brookfield Energy Group LP e Diretor da Brookfield Renewable na América Latina, supervisionando diretamente as iniciativas de crescimento, operações, fusões e aquisições, marketing, saúde e segurança, jurídicas, meio ambiente e compras. Possui mais de 15 anos de experiência no setor de energia e fusões e aquisições nas áreas de geração, regulação e comercialização de energia. Em 2010, foi nomeado Diretor de Fusões e Aquisições da Brookfield Renewable, antes de assumir o cargo de Diretor de Operações da plataforma da América Latina. Anteriormente, foi Diretor Sênior da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), participando de diversas operações de fusão e aquisição e da incorporação da CSN. Atuou nos conselhos da Abiape, Abrace, Itá Energética S.A. e do Consórcio Igarapava. Possui Bacharelado em Economia, pela PUC-Rio, e um MBA pela University of Michigan.

Felipe Cardoso de Gusmão Cunha

O Sr. Felipe Cardoso de Gusmão Cunha ocupa o cargo de Senior Vice President da unidade de Private Equity no Grupo Brookfield, Rio de Janeiro. O Felipe possui foco na atividade de gestão de portfólio das empresas investidas da Brookfield, entre elas BRK Ambiental e Ouro Verde. Antes de retornar ao grupo Brookfield em 2010, o Felipe trabalhou por dois anos na equipe de Equity Research do grupo Votorantim, analisando primordialmente ativos brasileiros nas áreas de telecomunicações e logística. Anteriormente, o Felipe havia trabalhado no grupo Brookfield (à época denominado Brascan), ocupando por três anos o cargo de Head da área de Equity Research. Felipe trabalhou, ainda, com fusões e aquisições no Banco Brascan (atualmente, BRKB DTVM) e Banco Fibra, quando esteve envolvido em operações nos segmentos de energia, agricultura e infraestrutura. Felipe é bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Mestre em Administração de Empresas pela mesma instituição e curso de educação executiva em finanças por Wharton.

Paulo Cesar Carvalho Garcia

O Sr. Paulo Cesar Carvalho Garcia é Diretor Jurídico da Brookfield Brasil desde janeiro de 2005. Além de ser responsável pelos assuntos de natureza jurídica, incluindo a execução de diversos negócios e operações no Brasil, Paulo é o responsável pela área de Compliance do grupo no Brasil desde agosto de 2013. Antes de se juntar a Brookfield Brasil, Paulo foi de Diretor Jurídico e Superintendente Jurídico em diversas companhias incluindo AMBEV, REXAM e CSN. Paulo também trabalhou como advogado corporativo e de M&A no Pinheiro Neto Advogados. Paulo participou do Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral/INSEAD em 2006, é pós-graduado em Direito de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (1995) e concluiu sua graduação em Direito pela PUC em 1990.

Ana Lucia Poças Zambelli

A Sra. Ana Lúcia Poças Zambelli é graduada em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em engenharia de petróleo pela Heriot Watt University (Escócia) e pós-graduada em Liderança, Estratégica, Inovação, Tecnologia pela MIT Massachusetts Institute of Technology (EUA). Atua como Managing Director da Brookfield e atuou como membro do Conselho de Administração da Petroleo Brasileiro S.A. – Petrobras, da Alcoa América Latina, como Vice Presidente senior comercial da Maersk Drilling (2015 a 2017), Vice-Presidente de Operação Submarinas, Presidente da América do Sul na Transocean (2012 a 2015) e Presidente Brasil na Schlumberger (2007 a 2011).

Paulo Anderson Andrade Silva

O Sr. Paulo Anderson Andrade da Silva possui carreira desenvolvida na CAIXA com experiência em processos Gestão de Fundos Estruturados, Análise econômico-financeiro de empresas e bancos, M&A, Risco de Crédito Varejo PJ, Gestão de Ativos e Fundos de Renda Fixa, relacionamento com clientes (PF/PJ) para renegociação de dívidas, estratégia de inserção internacional do Banco e produtos comerciais bancários de balcão. Atualmente, atua como Gerente Executivo da GEAFE – GN Gestão de Fundos Estruturados. O Sr. Paulo é graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília e possui MBA em Mercado de Capitais e Derivativos pelo Instituto Educacional BM&FBOVESPA.